ONLINE
10




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

A

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

S


VEREADOR:Marquinhos tem 10 anos de serviço público
VEREADOR:Marquinhos tem 10 anos de serviço público

Além de advogado, é coordenador do Ministério Fé e Política da RCC

 d

2016-12-21 às 18:33:50) Eleito no dia 02 de outubro último, recebeu de forma bastante prestativa ao site Oberekando, apesar de que estava há 25 minutos de um compromisso seguinte, o advogado Antônio Marco de Almeida: Marquinho como é mais conhecido. Da tônica da entrevista, as mudanças de panorama no tocante à administração pública e até mesmo a nova cara da política.

Ele mesmo teve essa experiência, pois era da equipe de um prefeito, - no caso, Dr. Eros, e logo que se passou as eleições, fora chamado por Deni Walter Gibson para compor a Secretaria de Urbanismo. Neste caso, como se vê, recentemente, fora candidato a vereador por um grupo diferente ao do atual prefeito. Mais evidente ainda, neste aspecto, foi a escolha da irmã dele, Márcia (da Inspirar Studio), sendo escolhida como chefe da Divisão de Esportes, tendo ele sido candidato também por uma coligação diferente do prefeito eleito, Dr. Márcio.

“A administração pública está buscando se profissionalizar”, analisa ele. Com 39 anos, advogado, pós-graduado em Direito Público e coordenador do Ministério de Fé e Política da RRC em Telêmaco, lembrou o ditado de que “o estadista é aquele que pensa na próxima geração, e o político, o que pensa na próxima eleição”, acrescentando: “Precisamos de mais pessoas estadistas”, lembrando que a política partidária é importante, mas é necessário focar nas pessoas. Nesse instante, ele lembrou que na equipe de Márcio, existem secretários que não tinham envolvimento direto com política, e que trarão suas contribuições da iniciativa privada.

 

EXPERIÊNCIA NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

Marquinho foi candidato a vereador em 2004. Compôs a Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação no mandato do prefeito Eros. Nesse mesmo período, trabalhou no Gabinete do Executivo, e por cursar Direito, foi para a Procuradoria Jurídica. No Poder Legislativo, foi assessor parlamentar do vereador professor Reinaldo, exercendo o mesmo com o seu suplente, Luiz Eduardo. Na gestão que se encerra agora, na prefeitura, esteve na Secretaria de Urbanismo.

 

POLÍTICA E RELIGIÃO

d

Sua própria atuação na RCC, seu alicerce nos valores, é algo que deve nortear sua atuação parlamentar. Os deputados – federal: Diego Garcia, e estadual: Evandro Araújo – que são ligados à igreja católica em suas casas legislativas, são apoiadores e apoiados pelo telêmacoborbense. Alinhado à eles, citou: “Não encaramos a política como profissão, de forma alguma, mas sim, como missão!”. Neste sentido, ele comentou na entrevista abaixo, a pedido do Oberekando, situações que envolvem valores e a política.

ASSISTA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA A SEGUIR: 

 

 

CONFIRA AS MENSAGENS E ENTREVISTAS DO "ESPECIAL DE NATAL" NA

HOMEPAGE DO OBEREKANDO! CLIQUE!