ONLINE
19




Partilhe esta PŠgina

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Pastor Cesar exalta o Natal
Pastor Cesar exalta o Natal

Ele compõem o corpo de Pastores da Igreja Presbiteriana Central de Telêmaco

 d

2016-12-10 às 13:17:16) Um dos pilares, ao lado do idealizador presbítero Ivan Pianca, do projeto + Vida em Cristo, o pastor Cesar Lúcio Sutil Gabriel que compõem a equipe de pastores da Igreja Presbiteriana Central de Telêmaco Borba, onde o pastor José Carlos Valentim é o titular, cedeu seu tempo ao Oberekando para o Especial de Natal, e assim, nos trouxe reflexão.

“O Natal é a expressão do Nosso Senhor Jesus Cristo, e conforme Lucas cap.2, nascido num lugar muito simples e que infelizmente, foi se invertendo (com o passar dos tempos).  Disse ele: “É uma data a se comemorar, mas o extremismo não deve haver”, em relação à distorção da razão espiritual da data. Ele lembrou dos momentos que por vezes têm acontecido, como embriagues ao volante e muitas tragédias. Para as crianças, por exemplo, é a hora de troca de presentes: “É sim o momento de família, mas temos que resgatar o momento de celebração e adoração ao Senhor Jesus, que veio morrer pelo pecador”.

 

A MAIOR PROCURA PELA IGREJA É PELA DOR OU PELO AMOR?

“A maior necessidade do homem é a presença de Deus”, e é tendência natural do ser humano se aproximar mais de Deus, e isso se vê em vários momentos pessoas indo à Jesus por conta de suas enfermidades, de seus dilemas e enfrentamentos, e necessidades, “e todos que vêm a ele jamais voltam de mãos vazias e sem respostas!”.

“A igreja tem esse papel de resgatar “, disse, remetendo-se à obra de redenção de resgate e também trouxe à luz, a parábola do Filho Pródigo. “Ou ela (a pessoa) vai pelo caminho da fé, que é o melhor deles, e a igreja acolhe sem acepção - assim como disse o Cristo -, ou ela vai para a criminalidade, ou dos vícios”.

 

SEJA BENVINDO À IGREJA PRESBITERIANA

d

A igreja a qual ele pastoreia se localiza na Avenida Paraná, 489, próximo ao Hospital Dr. Feitosa, e tem os seguintes momentos, semanalmente:

TERÇA-FEIRA: Noite da Vítória, que é um Culto de Campanha e tem início às 19hr30minutos.

DOMINGO, Duas ações, sendo às 10hrs a Academia Bíblica Dominical, onde existem classes para todas as idades, e às 19hrs30minutos, o Culto da Celebração. “As portas da igreja estão abertas, porque o coração do Senhor está sempre aberto à todos”, falou Cesar, entonando o convite a todos aqueles que quiserem visitar o templo e participar das atividades.

O pastor Cesar, que é natural de Telêmaco Borba, esteve em Curitiba, depois em Cianorte onde estudou seminário. Também em Loanda, e há 11 anos está novamente em Telêmaco. Casado há 22 anos com Dora, tem três filhos, que são Lucas (20), Leonardo (15) e a caçulinha Sarah, de 12 anos e que é atleta de Ginástica Artística. Não poderia ser diferente: o pastor encerrou a entrevista com os melhores votos de um Feliz Natal e o mesmo quanto à 2017, e ensejou a bênção de Deus na vida de todos e de cada um.