ONLINE
5




Partilhe este Site...

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

S

S

S

zs

S

s

d

 DRTE 

D

 MDA

s

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


CMEIs e Ensino integral são desafios na Educação
CMEIs e Ensino integral são desafios na Educação

A redução da fila de espera por vagas e a melhoria na qualidade, respectivamente, serão buscadas por Rosimeyre

FONTE: PMTB

 d

2017-01-11 às 09:22:26) A professora Rosimeyre Carneiro, após passar pelo processo seletivo de escolha para ocupar a Secretaria Municipal de Educação, iniciativa inédita em Telêmaco Borba de autoria do prefeito Dr. Marcio Matos, afirma que a gestão frente a esta Pasta será desafiadora.

"Nós realmente temos grandes desafios pela frente, mas estamos otimistas e esperamos atuar pela melhoria da qualidade da educação de uma forma geral, como espera o prefeito Dr. Marcio", explica Rosimeyre.

Os primeiros dias estão sendo para organização dos trabalhos, levantamento de dados e composição da equipe.

"A equipe está praticamente formada, com as divisões de Administração e Planejamento, as seções, tem algumas situações a serem definidas, mas 90% já está composta", declara a professora Meyre, como é costumeiramente chamada.

Entre os pontos mais importantes na gestão da Educação está a diminuição da fila de espera nos CMEIs, atualmente de 694 crianças, e a melhoria na qualidade da educação em tempo integral, hoje ofertada em quatro escolas do município. São elas: Leopoldo Mercer, Profª Maria Emília Steiger, Paulo Freire e Santos Dumont.

 

ESCOLAS E CMEIS

A Educação de Telêmaco Borba atende em média 7,5 mil alunos anualmente, é constituída por 23 escolas e 15 CMEIs, e mais dois estão em construção.

O CMEI Maria Mazetti, no bairro Alto das Oliveiras, está funcionando em casa locada. Após a mudança para prédio próprio poderá atender mais de 120 crianças. A obra está em fase de acabamento, necessita de fechamento externo com gradil, construção de muro de arrimo e calçamento, os quais estão aguardando empenho e ordem de serviço.

Enquanto que a construção do CMEI Tatiana Belinky no Bairro Nossa Senhora de Fátima e o CMEI no Bairro Jardim Florença aguardam repasse do governo federal para continuidade da obra.

O corpo docente da Secretaria Municipal de Educação é composto por 684 professores, incluindo diretores e coordenadores pedagógicos.

 

INÍCIO DO ANO LETIVO

Conforme o planejamento da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba, está definido em calendário que o dia 1º de fevereiro (quarta-feira) será realizada a formação para os professores com a apresentação da equipe da Secretaria, com a presença e participação do prefeito Dr. Marcio Matos.

 

Leia Também:

MÁRCIO, RITA E VEREADORES SÃO EMPOSSADOSOs deputados Aliel Machado e Péricles de Mello prestigiaram a solenidade